seminario-chocotec
08/10/20

2º Seminário Sustentabilidade em Bakery & Confectionery

O  ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos realizou na semana de 05 a 09/102020 a 6ª Semana Tecnológica do Cereal Chocotec o II Seminário de Sustentabilidade em Bakery & Confectionery.  O evento visa a transferência de conhecimento em chocolates, drageados, balas de goma, barras de cereais e de frutas, pão de queijo, farinha de trigo, microencapsulação de alimentos e sustentabilidade em produtos de panificação e confeitaria.

2º Seminário Sustentabilidade em Bakery & Confectionery abordou conceitos,  aplicação e tendências em embalagens, além de temas importantes como certificações orgânicas, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, soluções responsáveis de agregação de valor e desenvolvimento de produtos, além dos desafios e oportunidades da agricultura orgânica no Estado de São Paulo.

A WQS, participou do seminário apresentando indicadores de mercado de produtos orgânicos, perfil do consumidor, tendências do mercado na certificação de orgânicos, certificação em sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, com Carolina Manço, Gerente da Qualidade em protocolos agrícolas da WQS.

Uma empresa de sucesso sabe da importância de realizar pesquisas de mercado e o quanto isso pode influenciar no crescimento do seu negócio.

Pesquisa de mercado, planejamento, estratégia e tendências são, sem dúvida, de extrema importância, pois ferramentas que auxiliam para os empresários a enfrentar os desafios que o mercado oferece no dia a dia, buscando assim o sucesso do seu negócio.

Entender que o consumidor está mais exigente com o que está consumindo e mais atento as informações dos rótulos dos alimentos a certificação tem sido uma garantia ao consumidor de que essas informações são verdadeiras e por isso a certificação é fator primordial para atender as exigências do consumidor.

A certificação é uma ferramenta indispensável para as organizações que buscam melhorar seus processos, produtos, serviços e consequentemente demonstrar ao mercado nacional e internacional seu compromisso com a melhoria contínua e satisfação de seus clientes.

A validação imparcial das informações que os produtos trazem em sua rotulagem e em todo seu processo de produção, vai além dos aspectos mercadológicos, pois atesta qualidade e garante confiança ao consumidor.