13/11/19

Certificação Não-OGM

O que são alimentos transgênicos?

São alimentos que tiveram seu DNA modificado pela inserção de um gene de outro organismo ou que apresentam em sua composição algum ingrediente ou matéria-prima que passou pelo mesmo processo.

Pode ser um milho que recebeu um trecho do DNA de uma bactéria, um tofu feito com soja transgênica, uma farinha feita com milho transgênico ou um biscoito que tenha em sua composição derivados desses produtos. Os alimentos transgênicos, cada vez mais, fazem parte da nossa vida.

O que é a Certificação Não-OGM ?

O termo “Programa de Certificação”, significa o programa de preservação de identidade desenvolvido, implementado e operado pela empresa/unidade armazenadora como sendo de conformidade com a legislação da UE e a Lei da Biossegurança (Lei 11.105/05) . “EU Regulatory Compliant” (Compliance Regulatório da UE) é definido como o status dos produtos em conformidade com os regulamentos europeus relativos à rotulagem e rastreabilidade de OGMs, contendo apenas OGMs em um nível de presença adventícia abaixo de 0,9%.

A certificação requer compatibilidade e conformidade pelo programa do Cliente com os requisitos estabelecidos pela WQS tendo como base Regulamentação da UE, datada de março de 2004 e controle na operação de planos e protocolos de amostragem, monitoramento e teste compatíveis desenvolvidos pela empresa produtora e aprovados pela WQS, conforme aplicável.

Qual benefício dessa certificação?

  • A empresa certificada pode incluir na rotulagem de seus produtos a informação sobre a Preservação da Identidade quanto à Organismos Não Geneticamente Modificados.
  • Garantir a ausência de OGMs e contaminação cruzada nos produtos.
  • Diferencial de mercado.

Para mais informações entre em contato conosco através do e-mail comercial@wqscert.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *