GlobalG.A.P

Uma organização privada que estabelece normas voluntárias para a certificação de produtos agrícolas em todo o mundo. A norma GlobalG.A.P foi principalmente elaborada para reafirmar perante os consumidores que a produção alimentar nas unidades de produção agrícola são realizadas através da minimização dos impactos negativos de operações agrícolas no meio-ambiente, redução do uso de insumos químicos e garantia de uma abordagem responsável dos assuntos de saúde e segurança dos empregados e saúde animal.

Quais são os principais benefícios?

  • Demonstrar aos clientes (varejistas, comerciantes dos produtos, importadores) que seu produto é produzido usando boas práticas agrícolas e de produção animal;
  • Inspirar a confiança dos consumidores;
  • Assegurar o acesso aos seus mercados;
  • Melhore a eficiência operacional e apelo no mercado competitivo;
  • Implementar processos de melhoria contínua;
  • Reduzir o número de inspeções de 2ª parte em fazendas, pois, os mais importantes varejistas aceitam a norma

  • Generic placeholder image
    GlobalG.A.P IFA Frutas e Vegetais

    O GLOBALG.A.P. IFA F&V Standard abrange todas as fases de produção, desde atividades de pré-colheita, como gestão do solo e aplicação de produtos fitofarmacêuticos, até ao manuseamento, embalagem e armazenamento de produtos pós-colheita.

  • Generic placeholder image
    GlobalG.A.P Combinable Crops

    A norma de Combinable Crops abrange: Material de Propagação, Máquinas e Equipamentos, Proteção de Cultivos, Colheita, bem como o Manejo de Cultivos Colhidos.

  • Generic placeholder image
    GlobalG.A.P IFA Poultry

    A norma de Aves abrange: Fornecimento de Estoque, Criação, Incubação, Alimentação e Água, Equipamentos Mecânicos, Saúde Avícola, Higiene e Controle de Pragas, Manipulação, Monitoramento de Resíduos, Procedimentos de Emergência, Inspeção , Trabalhadores, Despacho e Transporte.

  • Generic placeholder image
    GlobalG.A.P Grasp

    Projetado para complementar o GLOBALG.A.P. Certificação em relação aos aspectos sociais, as medidas GRASP podem ser avaliadas em conjunto com o GLOBALG.A.P. auditoria. GRASP ajuda os produtores a estabelecer um bom sistema de gestão social em suas fazendas. Oferece aos compradores uma garantia adicional. E ajuda a proteger um dos recursos mais importantes da fazenda: seu pessoal.

  • Generic placeholder image
    GlobalG.A.P CFM (Compound Feed Manufacturing)

    O CFM define os pontos de controle e os critérios de conformidade para garantia de qualidade na produção, fornecimento e compra de matérias-primas e ingredientes de ração para rações compostas. Abrange todas as etapas de produção desde a compra, manuseio e armazenamento até o processamento e distribuição de alimentos compostos.