O GLOBALG.A.P. é uma organização privada que estabelece padrões voluntários para a certificação de produtos agrícolas em todo o mundo. O protocolo GLOBALG.A.P. foi desenvolvido para garantir aos produtores, fornecedores e compradores que a produção de alimentos da fazenda e das instalações atende às melhores práticas reconhecidas internacionalmente. |
O GLOBALG.A.P. trabalha para apoiar os agricultores, conectando-os a mercados onde possam vender seus produtos agrícolas produzidos de forma segura e sustentável, desenvolvendo e implementando sistemas de garantia agrícola baseados em fatos e reconhecidos em toda a cadeia de fornecimento.
O GLOBALG.A.P. é responsável por mais de 200.000 produtores certificados, 2.000 inspetores e auditores treinados, certificando mais de 700 produtos agrícolas diferentes.
O Programa localg.a.p. tem como objetivo fortalecer as cadeias de suprimentos agrícolas locais em mercados emergentes, oferecendo uma porta de entrada para o sistema GLOBALG.A.P. aos pequenos produtores, permitindo-lhes avançar em direção à certificação IFA. Ao adotar as boas práticas agrícolas incentivadas pelo programa, os riscos de segurança dos alimentos são reduzidos e a eficiência é ampliada, facilitando assim o acesso aos mercados locais e regionais.
O GLOBALG.A.P. Integrated Farm Assurance (IFA) é o padrão que cobre todos os estágios da produção, desde atividades pré-colheita, como manejo do solo e aplicação de produtos fitofarmacêuticos, até o manuseio, embalagem e armazenamento de produtos pós-colheita.
Juntamente com os produtores de lúpulo da América, comerciantes, processadores e clientes cervejeiros em todo o mundo, o GLOBAL G.A.P. desenvolveu um padrão para atender especificamente às necessidades exclusivas dos produtores de lúpulo nas fazendas.
O sub-escopo do Lúpulo (HO) cobre material de propagação, manejo do solo, avaliação pré-colheita, colheita e atividades pós-colheita.
Os produtores que fornecem cones de lúpulo exclusivamente para a fabricação de cerveja devem cumprir os requisitos definidos no módulo All Farm Base (AF), no módulo Crops Base (CB) e no módulo Lúpulo (HO).
Nos casos em que os produtores também abastecem o mercado com brotos de lúpulo frescos, eles também devem cumprir o módulo de Frutas e Legumes (FV).
O Padrão Cadeia de Custódia GLOBALG.A.P. (CoC) identifica o status do produto em todo o processo, estabelecendo requisitos rigorosos para o manuseio de produtos certificados e segregação adequada de produtos certificados e não certificados nas unidades de processamento.
Ele garante uma cadeia contínua na qual os produtos certificados são identificáveis, segregados e rastreáveis, oferecendo alto nível de integridade e transparência para maior segurança aos seus clientes e agregando valor ao seu produto e marca no mercado.
O novo GLOBALG.A.P. O Padrão de Garantia de Manuseio de Produtos (PHA) cobre as etapas de produção do pré-processo após o ponto de colheita para as safras, incluindo resfriamento, embalagem, reembalagem, manuseio e armazenamento de produtos para consumo humano. O Padrão PHA não pode ser usado para certificar produtos significativamente transformados do estado original completo ou alimentos que são processados.
O GLOBALG.A.P. Padrão de Segurança de Produto Harmonizado (HPSS) é um padrão robusto de segurança de alimentos que inclui literalmente os padrões de segurança de produto harmonizado GAP. Com ajuda da United Fresh Produce Association, o Comitê Técnico da Iniciativa alinhou seus Padrões Harmonizados à Regra de Segurança de Produtos Frescos FSMA.
Projetado para regiões onde os produtores e seus clientes exigem apenas uma solução de segurança alimentar, o novo Produce Safety Assurance Standard V5. com base no GLOBALG.A.P. Padrão Integrated Farm Assurance (IFA) e consiste apenas nos elementos de segurança alimentar.
O GLOBALG.A.P. Padrão de Garantia de Segurança de Produto cobre a certificação de elementos de segurança alimentar em todo o processo de produção agrícola de um produto, desde antes da planta estar no solo (pontos de controle de origem e material de propagação) até a embalagem.
O padrão GLOBALG.A.P. Compound Feed Manufacturing Standard (CFM) define os Pontos de Controle e Critérios de Conformidade (CPCC) para garantia da qualidade na produção, fornecimento e compra de matérias-primas destinadas como ingredientes para alimentos compostos para animais. Abrange todas as etapas de produção, desde a compra, manuseio e armazenamento de ingredientes até o processamento e distribuição de alimentos compostos acabados. A norma abrange alimentos compostos comerciais para animais produtores de alimentos que são cobertos pelo GLOBALG.A.P. Padrões de Garantia Agrícola Integrada (IFA) pecuária e aquicultura.
Em resposta às crescentes preocupações com relação a aspectos específicos do processo de produção agrícola e da cadeia de fornecimento, o GLOBALG.A.P. desenvolveu módulos adicionais que aprimoram sua certificação GLOBAL G.A.P.
Significa GLOBALG.A.P. Risk Assessment on Social Practice (Avaliação de risco na prática social), e é um modelo voluntário pronto para uso desenvolvido para avaliar as práticas sociais na fazenda, abordando aspectos específicos da saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores.
Para apoiar os esforços de implementação da Lei de Modernização da Segurança dos Alimentos (FSMA) da FDA no nível do produtor, o GLOBALG.A.P. oferece seu add-on FSMA Produção de Suplemente na Regra de Segurança para endereçar pontos de controle encontrados na FSMA Produce Safety Rule (FSMA PSR).
O Módulo NURTURE se concentra no gerenciamento de Lista de Produtos de Proteção de Plantas (PPPL) para fornecedores primários da Tesco.
A avaliação AH-DLL GROW é necessária tanto para produtores individuais quanto para grupos de produtores que fornecem produtos de frutas e vegetais diretamente ou por meio de seus fornecedores para Albert Heijn na Holanda ou Delhaize na Bélgica.
Obrigada - Sua solicitação foi enviada.
Retornaremos para você em breve.
Voltar
This site is protected by copyright and trademark laws under US and international law. |
QIMA WQS © 2024 |