Certificação IFS (International Featured Standards) para Segurança e Qualidade Alimentar

A QIMA / WQS oferece certificação segundo o reconhecido IFS - International Featured Standards (Padrões de Destaque Internacional) da GFSI para empresas de processamento e embalagem de alimentos, fornecedores de logística e outros membros da cadeia de abastecimento de alimentos.

Certificação IFS (International Featured Standards)

A International Featured Standards são padrões uniformes de alimentos, produtos e serviços operados pela IFS, uma associação de varejistas e empresas industriais. O objetivo da norma IFS é inspecionar produtores, empresas de logística, corretores e agentes para garantir que eles sejam capazes de fabricar e manusear produtos seguros. 

Os Padrões IFS atualmente compreendem oito padrões desenvolvidos para as partes interessadas envolvidas em todas as fases da cadeia de abastecimento alimentar. Ao obter a certificação IFS, você demonstra que sua empresa estabeleceu processos adequados para garantir a segurança de alimentos e produtos e implementou especificações relevantes do cliente.

O IFS é o protocolo de certificação certo para você?

Em termos gerais, a certificação IFS está disponível para fabricantes de alimentos, corretores, fornecedores de logística, fabricantes de produtos domésticos e de higiene, bem como atacadistas e varejistas. A QIMA/WQS atualmente oferece certificação sob os seguintes padrões IFS:

IFS Food:

Para empresas de processamento e embalagem de alimentos (incluindo marcas próprias), cobrindo todas as atividades relacionadas ao processamento, manuseio e embalagem primária de produtos alimentícios avulsos

IFS Global Markets Food:

Para varejistas e produtos alimentícios de marcas industriais, com foco no apoio a pequenas empresas no desenvolvimento de sistemas de gestão de segurança alimentar (incluindo como um primeiro passo para a implementação do padrão IFS Food)

Por que você precisa da certificação IFS Global Standards?

  • Demonstrar a conformidade de suas instalações com os requisitos de segurança alimentar reconhecidos pela GFSI
  • Introduzir um sistema de gestão de qualidade e segurança alimentar para cobrir todos os aspectos de controle e garantia de qualidade
  • Verifique se sua empresa é capaz de produzir produtos seguros de acordo com as especificações do cliente
  • Evite auditorias duplicadas, implementando uma lista de verificação padronizada e sistema de avaliação
  • Alinhe vários locais de produção de acordo com um sistema de gestão de qualidade e segurança alimentar uniforme
  • Crie processos mais seguros e eficazes para otimizar seus negócios
  • Reduza o número de recalls, falhas de qualidade e rejeições
  • Nossa equipe de mais de 2.500 inspetores e auditores qualificados realiza serviços em 85 países

Por que escolher QIMA/WQS para a certificação IFS (International Featured Standards)?

  • Uma equipe com mais de 30 anos de experiência na cadeia de suprimentos da indústria alimentícia, pronta para entregar soluções de ponta a ponta para o seu negócio.
  • Especializada na área de alimentos, com estrutura projetada para facilitar e agilizar o complexo processo de certificação e apoiá-lo em cada etapa do processo.
  • Auditores locais experientes de alimentos aprovados para vários programas, especializados em todas as áreas de qualidade e segurança dos alimentos.
  • Mais de 9.000 clientes satisfeitos em todas as fases da cadeia de fornecimento dos alimentos.