Nos últimos anos, vimos um aumento no interesse dos consumidores pelo bem-estar animal, de acordo com uma pesquisa realizada pelo World Animal Protection, a percepção de que existe uma relação entre o bem-estar animal e a qualidade do produto, atinge quase 91% dos entrevistados.

Isso faz com que as indústrias se adaptem cada vez mais para oferecer produtos que, de fato, tenham o objetivo de respeitar a vida e o bem-estar dos animais. O selo de qualidade QIMA/WQS, garante condições ideais de criação e manejo, que refletem em melhoria de vida e abate de acordo com padrões que levam em consideração o bem-estar dos animais, o que resulta em qualidade e agrega valor.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Akuta (uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente), sobre a percepção do consumidor onde foram ouvidos 800 homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, das classes A, B, C e D, de todas as regiões geográficas do Brasil, comprovam que:

  • 87% dos entrevistados buscam empresas que não maltratem animais durante a produção;
  • E que 68% dos brasileiros possuem conhecimento sobre sustentabilidade.

O que é o protocolo Bem-estar animal?

Os protocolos de certificação de Bem-Estar Animal da QIMA/WQS visam assegurar o Bem-Estar Animal através do manejo adequado sendo avaliados por auditores certificados pela Professional Animal Auditor Certification Organization (PAACO), garantindo condições ideais para criação animal, resultando em qualidade e agregando valor ao produto. Após a aprovação pelo rigoroso processo de auditoria, a sua empresa pode utilizar o Selo de qualidade bem-estar animal QIMA/WQS em seus produtos.

Atuamos também na certificação de plantas frigoríficas, garantindo que os animais sejam abatidos em conformidade com as melhores práticas internacionais de bem estar animal e legislações brasileiras de abate humanitário. 

Atualmente possuímos dois tipos de Selo de qualidade para o bem-estar animal, sendo eles:

Selo de qualidade bem-estar animal: Esse selo atesta que todo o processo de desde a criação até o abate, atendem os padrões de bem-estar animal.

Selo de qualidade bem-estar animal unidade industrial: Esse selo atesta que apenas determinada unidade industrial está dentro dos padrões de bem-estar animal.

Benefícios do selo de bem-estar animal?

O selo de qualidade de bem-estar animal QIMA/WQS proporciona inúmero benefícios para sua empresa e para os seus consumidores:

  • Visam mitigar riscos, proteger e monitorar a conformidade dos produtos e processos.
  • Ajuda sua marca atingir novos patamares de negócios, avançando no mercado nacional e internacional.
  • A transparência B2B aumenta a capacidade de colaboração das partes interessadas em toda a cadeia de suprimentos, aumentando a segurança, eficiência e melhoria contínua dentro das organizações.

Por que escolher os selos de qualidade QIMA/WQS?

  • Uma equipe com mais de 30 anos de experiência na cadeia de suprimentos da indústria alimentícia, pronta para entregar soluções de ponta a ponta para o seu negócio.
  • Especializada na área de alimentos, com estrutura projetada para facilitar e agilizar o complexo processo de certificação e apoiá-lo em cada etapa do processo.
  • Auditores locais experientes de alimentos aprovados para vários programas, especializados em todas as áreas de qualidade e segurança dos alimentos.
  • Mais de 9.000 clientes satisfeitos em todas as fases da cadeia de fornecimento dos alimentos.