Certificação ABIC

Demonstre sua conformidade com a Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC para certificar sua cadeia de suprimentos de café

A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC foi criada através da união dos representantes dos Sindicatos das Indústrias de Café de diversos estados que viram na formação de uma entidade nacional uma melhor forma de negociar com o governo o estabelecimento de políticas de real interesse do setor.

Como auditor aprovado, QIMA/WQS pode processar sua inscrição para as certificações ABIC, inspecionar os elementos finais de sua cadeia de suprimento de café para verificar a conformidade com o Programa de Qualidade do Café e, após avaliação bem-sucedida, solicitar a emissão de um certificado relevante.

O que é o programa ABIC?

O Programa de Qualidade do Café, criado em 2004, certifica a qualidade do produto final por meio de uma metodologia de análise sensorial, e classifica e diferencia os cafés em 4 categorias:  Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet.

Por que se inscrever no programa ABIC?

  • Faça parte de uma associação que é reconhecida nacional e internacionalmente como a instituição articuladora e integradora da cadeia de valor do café com iniciativas inovadoras de estímulo ao consumo.
  • Promova o desenvolvimento da indústria brasileira de café, através da melhoria contínua da qualidade, educação para o consumo, estímulo à inovação e integração da cadeia produtiva.
  • Incentive a sustentabilidade econômica, ambiental e social das empresas e produtos.

Por que QIMA/WQS para o programa ABIC?

  • Uma equipe com mais de 30 anos de experiência na cadeia de suprimentos da indústria alimentícia, pronta para entregar soluções de ponta a ponta para o seu negócio.
  • Especializada na área de alimentos, com estrutura projetada para facilitar e agilizar o complexo processo de certificação e apoiá-lo em cada etapa do processo.
  • Auditores locais experientes de alimentos aprovados para vários programas, especializados em todas as áreas de qualidade e segurança dos alimentos.
  • Mais de 9.000 clientes satisfeitos em todas as fases da cadeia de fornecimento dos alimentos.