IFS (International Featured Standards)

IFS Food é uma norma reconhecida pela GFSI para auditar a qualidade e a segurança dos alimentos nos processos e produtos de empresas de alimentos. É aplicável a empresas que produzem alimentos e que embalam produtos soltos ou produtos a granel.

IFS Food se aplica quando existe um processo de produção de um produto e que exista perigo de contaminação durante esse processo de produção. Os distribuidores mais importantes da Europa exigem a certificação IFS dos seus fornecedores que estão incluídos em suas cadeias de suprimento.

O IFS também é adotado como norma reconhecida pelo GFSI, sendo pré-requisito para vários players de mercado em todo o mundo.


  • Generic placeholder image
    IFS Logistics

    Marca o objetivo comum do comércio e da indústria para criar transparência e confiança em toda a cadeia de suprimentos. Este padrão IFS é especificamente desenvolvido para armazenamento, distribuição e transporte, bem como atividades de carga e descarga, pode ser implementado em ambientes que gerenciam produtos alimentícios e não alimentícios.

  • Generic placeholder image
    IFS Food

    O IFS Food Standard é um padrão reconhecido pela GFSI (Global Food Safety Initiative) para auditar os fabricantes de alimentos. O foco é na segurança alimentar e na qualidade de processos e produtos. Trata-se de empresas de processamento de alimentos e empresas que embalam produtos alimentícios soltos. O IFS Food aplica-se quando os produtos são “processados” ou quando há risco de contaminação do produto durante a embalagem primária.

  • Generic placeholder image
    O IFS Global Markets

    é um programa padronizado de avaliação de segurança de alimentos para varejistas, bem como produtos alimentícios com a marca do setor. O programa destina-se a apoiar “empresas pequenas e / ou menos desenvolvidas” no desenvolvimento dos seus sistemas de gestão de segurança alimentar e a dar o primeiro passo para a implementação da Norma Alimentar IFS.