Certificação Sindirações

Demonstre sua conformidade com o programa sindirações, promovendo o desenvolvimento sustentável da cadeia de produção animal brasileira.

O Sindirações promove o desenvolvimento sustentável da cadeia de produção animal brasileira, é a voz da indústria de alimentação animal, construindo um ambiente competitivo adequado e colaborando para a produção do alimento seguro. 

Através da estrutura de seu programa de certificação, alinhado com os mais recentes tópicos e tendências da produção internacional de alimentos, o programa adota agora a nomenclatura – Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro.

O reconhecimento permitirá que os certificados emitidos pela QIMA/WQS sejam aceitos por clientes e entidades internacionais e que se relacionam com a indústria brasileira.

O que significa a Certificação Sindirações?

Após um trabalho árduo e negociações constantes, o Eurep (Euro-Retailer Produce Working Group) finalmente reconheceu as normas do SINDIRAÇÕES. Para garantir maior alinhamento com os tópicos e as tendências da produção internacional de alimentos, o programa de certificação foi renovado e compreende três estágios de certificação:

  • Certificação em Boas Práticas de Fabricação
  • Certificação em Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle
  • Certificação com Equivalência Internacional

O programa do Sindirações estende seu escopo a todos os segmentos do setor: fabricantes de ingrediente, premix, ração, suplemento, aditivo e pet food, entre outros.

Por que se inscrever para a certificação Sindirações?

  • Participar pro ativamente de ações para geração de políticas públicas que impactam a segurança alimentar e a competitividade da cadeia de produção animal;
  • Promover o diálogo e representar a indústria perante os principais organismos nacionais e internacionais que impactam o segmento de alimentação animal (Governo, Associações, Sindicatos, FAO, OIT, Codex, OIE, OMC e outros);
  • Facilitar a harmonização global do corolário de leis que regulamentam o segmento de alimentação animal;
  • Incentivar a melhoria contínua dos padrões de segurança dos alimentos

Por que QIMA/WQS para certificação Sindirações?

  • Uma equipe com mais de 30 anos de experiência na cadeia de suprimentos da indústria alimentícia, pronta para entregar soluções de ponta a ponta para o seu negócio.
  • Especializada na área de alimentos, com estrutura projetada para facilitar e agilizar o complexo processo de certificação e apoiá-lo em cada etapa do processo.
  • Auditores locais experientes de alimentos aprovados para vários programas, especializados em todas as áreas de qualidade e segurança dos alimentos.
  • Mais de 9.000 clientes satisfeitos em todas as fases da cadeia de fornecimento dos alimentos.