GLOBALG.A.P. Certificação

A QIMA/WQS oferece certificação sob o esquema GLOBALG.A.P. reconhecido pelo GFSI, que abrange a segurança dos alimentos, o ambiente, a saúde e segurança dos trabalhadores.

QIMA/WQS GLOBALG.A.P.  

O GLOBALG.A.P. é uma organização privada que estabelece padrões voluntários para a certificação de produtos agrícolas em todo o mundo.

O protocolo GLOBALG.A.P. foi desenvolvido para garantir aos produtores, fornecedores e compradores que a produção de alimentos da fazenda e das instalações atende às melhores práticas reconhecidas internacionalmente.

O GLOBALG.A.P. trabalha para apoiar os agricultores, conectando-os a mercados onde possam vender seus produtos agrícolas produzidos de forma segura e sustentável, desenvolvendo e implementando sistemas de garantia agrícola baseados em fatos e reconhecidos em toda a cadeia de fornecimento.

O GLOBALG.A.P. é responsável por mais de 200.000 produtores certificados, 2.000 inspetores e auditores treinados, certificando mais de 700 produtos agrícolas diferentes.

As certificações GLOBALG.A.P. oferecidas pela QIMA / WQS incluem:

GLOBALG.A.P. IFA - Frutas e vegetais

O GLOBALG.A.P. Integrated Farm Assurance (IFA) é o padrão que cobre todos os estágios da produção, desde atividades pré-colheita, como manejo do solo e aplicação de produtos fitofarmacêuticos, até o manuseio, embalagem e armazenamento de produtos pós-colheita.

GLOBALG.A.P. IFA - Lúpulo

Juntamente com os produtores de lúpulo da América, comerciantes, processadores e clientes cervejeiros em todo o mundo, o GLOBAL G.A.P. desenvolveu um padrão para atender especificamente às necessidades exclusivas dos produtores de lúpulo nas fazendas.

O sub-escopo do Lúpulo (HO) cobre material de propagação, manejo do solo, avaliação pré-colheita, colheita e atividades pós-colheita.

Os produtores que fornecem cones de lúpulo exclusivamente para a fabricação de cerveja devem cumprir os requisitos definidos no módulo All Farm Base (AF), no módulo Crops Base (CB) e no módulo Lúpulo (HO).

Nos casos em que os produtores também abastecem o mercado com brotos de lúpulo frescos, eles também devem cumprir o módulo de Frutas e Legumes (FV).

GLOBALG.A.P. + Add-on

Em resposta às crescentes preocupações com relação a aspectos específicos do processo de produção agrícola e da cadeia de fornecimento, o GLOBAL G.A.P. desenvolveu módulos adicionais que aprimoram sua certificação GLOBAL G.A.P.

GRASP

Significa GLOBAL G.A.P. Risk Assessment on Social Practice (Avaliação de risco na prática social), e é um modelo voluntário pronto para uso desenvolvido para avaliar as práticas sociais na fazenda, abordando aspectos específicos da saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores.

FSMA PSR

Para apoiar os esforços de implementação da Lei de Modernização da Segurança dos Alimentos (FSMA) da FDA no nível do produtor, o GLOBAL G.A.P. oferece seu add-on FSMA Produção de Suplemente na Regra de Segurança para endereçar pontos de controle encontrados na FSMA Produce Safety Rule (FSMA PSR).

Tesco NURTURE

O Módulo NURTURE se concentra no gerenciamento de Lista de Produtos de Proteção de Plantas (PPPL) para fornecedores primários da Tesco.

GLOBALG.A.P. PHA (Garantia de Manuseio de Produtos)

O novo GLOBALG.A.P. O Padrão de Garantia de Manuseio de Produtos (PHA) cobre as etapas de produção do pré-processo após o ponto de colheita para as safras, incluindo resfriamento, embalagem, reembalagem, manuseio e armazenamento de produtos para consumo humano. O Padrão PHA não pode ser usado para certificar produtos significativamente transformados do estado original completo ou alimentos que são processados.

GLOBALG.A.P. HPSS (Padrão de Segurança de Produto Harmonizado)

O GLOBAL G.A.P. Padrão de Segurança de Produto Harmonizado (HPSS) é um padrão robusto de segurança de alimentos que inclui literalmente os padrões de segurança de produto harmonizado GAP. Com ajuda da United Fresh Produce Association, o Comitê Técnico da Iniciativa alinhou seus Padrões Harmonizados à Regra de Segurança de Produtos Frescos FSMA.

GLOBALG.A.P. PSA (Garantia de Segurança de Produto)

Projetado para regiões onde os produtores e seus clientes exigem apenas uma solução de segurança alimentar, o novo Produce Safety Assurance Standard V5. com base no GLOBAL G.A.P. Padrão Integrated Farm Assurance (IFA) e consiste apenas nos elementos de segurança alimentar.

O GLOBAL G.A.P. Padrão de Garantia de Segurança de Produto cobre a certificação de elementos de segurança alimentar em todo o processo de produção agrícola de um produto, desde antes da planta estar no solo (pontos de controle de origem e material de propagação) até a embalagem.

Você precisa da certificação GLOBALG.A.P.?

  • Agregue valor aos seus produtos cumprindo um padrão reconhecido mundialmente
  • Obtenha acesso a novos clientes, mercados, fornecedores e varejistas locais e globais
  • Reduza sua exposição a riscos de reputação para a segurança de alimentos e produtos
  • Melhore a eficiência de seus processos agrícolas e sistemas de gestão

Por que escolher a QIMA/WQS para Certificação GLOBALG.A.P.?

  • Uma equipe com mais de 30 anos de experiência na cadeia de suprimentos da indústria alimentícia, pronta para entregar soluções de ponta a ponta para o seu negócio.
  • Especializada na área de alimentos, com estrutura projetada para facilitar e agilizar o complexo processo de certificação e apoiá-lo em cada etapa do processo.
  • Auditores locais experientes de alimentos aprovados para vários programas, especializados em todas as áreas de qualidade e segurança dos alimentos.
  • Mais de 9.000 clientes satisfeitos em todas as fases da cadeia de fornecimento dos alimentos.