A Global Food Safety Initiative (GFSI) foi criada em 2000, reunindo as partes interessadas da indústria global de alimentos para colaborar no avanço da segurança do alimentos. Hoje, vários programas, padrões e iniciativas de segurança alimentar são reconhecidos pela GFSI como atendendo aos requisitos de seus Requisitos de Benchmarking.
Embora o GFSI em si não seja um programa de certificação e não realize atividades de acreditação ou certificação, o reconhecimento do GFSI confere autoridade aos respectivos esquemas, atuando como um “passaporte de segurança dos alimentos” no mercado global.
A QIMA/WQS é credenciada para conduzir auditorias para membros da cadeia de fornecimento de alimentos que buscam certificação sob uma série de esquemas internacionais reconhecidos pela GFSI, incluindo BRCGS, SQF, PrimusGFS, IFS e GLOBALG.A.P. A certificação para um programa reconhecido pela GFSI (Global Food Safety Initiative) é vista como um selo de aprovação e um sinal de fortes padrões de segurança alimentícia.
BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia produtiva. Este esquema é focado na construção de confiança e segurança em toda a cadeia de fornecimento.
A QIMA/WQS oferece certificação sob os Padrões Globais BRCGS para os seguintes membros da cadeia de fornecimento de alimentos:
Saiba mais sobre a certificação BRCGS
A norma GLOBALG.A.P. foi desenvolvida para garantir aos consumidores que a produção de alimentos em nível da fazenda seja realizada através da minimização dos impactos negativos das operações agrícolas no meio ambiente, e a garantia de uma abordagem responsável para as questões relacionadas à saúde, segurança dos funcionários e saúde animal.
A QIMA/WQS oferece certificação sob a norma GLOBALG.A.P. para agricultores e produtores de alimentos nas seguintes áreas:
Saiba mais sobre a certificação GLOBALG.A.P.
Reconhecido por varejistas e fornecedores de serviços de alimentação em todo o mundo que exigem um sistema de gestão de segurança alimentar rigoroso e confiável, o SQF é o único protocolo reconhecido pela GFSI a integrar um componente de qualidade, bem como segurança alimentar. O programa vincula a certificação de produção primária à certificação de manufatura, distribuição e gerenciamento de agente / corretor de alimentos. Usar o programa de certificação SQF ajudará a reduzir as inconsistências de avaliação e os custos de vários padrões de avaliação.
A QIMA/WQS oferece certificação SQF para todos os membros da cadeia de fornecimentos de alimentos , nos seguintes âmbitos:
Saiba mais sobre a certificação SQF
O IFS Food Standard é um padrão reconhecido pela GFSI para auditoria de fabricantes de alimentos. Tem como foco o processamento de alimentos e produtos alimentícios em embalagens avulsas ou sempre que houver risco de contaminação dos alimentos durante o acondicionamento. Ao focar na responsabilidade da alta administração, sistemas produtivos, gerenciamento de recursos e processos de pré-planejamento, oferece um sistema robusto para manter a integridade do seu produto. Este protocolo é útil para todos os tipos de fabricação de produtos alimentícios, especialmente no que diz respeito à conformidade com os requisitos e especificações do cliente.
A QIMA/WQS atualmente oferece certificação sob os seguintes padrões IFS:
Saiba mais sobre a certificação IFS Food
O protocolo PrimusGFS é reconhecido pela Global Food Safety Initiative (GFSI) para a certificação no setor de produção, incluindo fazendas, agricultura interna, equipes de colheita e instalações envolvidas no armazenamento, manuseio ou processamento de produtos agrícolas. O esquema é aprovado por mais de 7.000 organizações e fornece cobertura total da cadeia de fornecimento de produtos agrícolas.
A QIMA/WQS oferece certificação sob o protocolo PrimusGFS para empresas que operam no setor de produtos frescos, incluindo:
Saiba mais sobre a certificaçã PrimusGFS
Obrigada - Sua solicitação foi enviada.
Retornaremos para você em breve.
Voltar
This site is protected by copyright and trademark laws under US and international law. |
QIMA WQS © 2024 |