A responsabilidade social é um elemento importante do fornecimento de uma empresa, que ajuda a garantir a melhor qualidade do produto, promove a lealdade do consumidor e enfatiza a cidadania corporativa.
Através da QIMA, realizamos auditorias SMETA, que são aceitas pelas principais marcas e varejistas para apoiar a missão de responsabilidade social de sua empresa. Elas são realizadas por auditores da APSCA.
SMETA (Auditoria Ética Comercial dos Membros da Sedex) é uma metodologia de auditoria ética que abrange todos os aspectos da prática comercial responsável. Como uma iniciativa de várias partes interessadas, o SMETA foi projetado para minimizar a duplicação de esforços e fornecer aos membros e fornecedores um formato de auditoria que eles pudessem compartilhar facilmente. Os relatórios SMETA são publicados no sistema SEDEX, garantindo transparência e compartilhamento eficiente de informações.
As auditorias SMETA usam o Código Base da ETI, fundado nas convenções da Organização Internacional do Trabalho, bem como nas leis locais relevantes. As auditorias SMETA podem ser conduzidas em dois ou quatro pilares de auditoria. Os dois pilares obrigatórios para qualquer auditoria SMETA são Normas Trabalhistas e Saúde e Segurança. Os dois pilares adicionais de uma auditoria de 4 pilares são Ética nos Negócios e Meio Ambiente. Eles foram introduzidos para aprofundar ainda mais o aspecto de responsabilidade social das auditorias SMETA.
Sendo membro do Sedex Associate Auditor Group, a QIMA pode conduzir auditorias SMETA em conformidade com as últimas Diretrizes de Melhores Práticas (SMETA 6.1). Nossos auditores altamente qualificados realizam observações no local, conduzem entrevistas com gerentes e trabalhadores da fábrica, inspecionam documentos fornecidos pela fábrica e apresentam suas descobertas em um Relatório de Auditoria SMETA. Com base no relatório de auditoria, nossos especialistas podem preparar um Relatório de Plano de Ação Corretiva (CAPR) SMETA, descrevendo as melhorias que a fábrica deve fazer para alcançar a conformidade
A QIMA foi aprovado para conduzir avaliações virtuais Sedex, uma alternativa remota à auditoria SMETA padrão. A Avaliação Virtual Sedex é baseada na metodologia de auditoria SMETA e utiliza tecnologia de videoconferência para conectar remotamente um auditor ao local da fábrica.
Esta iniciativa foi lançada em julho de 2020 em resposta à pandemia COVID-19 e atrasos nas auditorias que ocorriam devido a dificuldades de acesso físico às fábricas causadas por restrições de viagens e movimento de pessoas, bem como preocupações de saúde relacionadas com auditores externos que visitam um site da fábrica.
Embora uma Avaliação Virtual possa ser uma solução adequada para reduzir o risco quando o acesso físico a uma fábrica não for possível, ela não deve substituir uma auditoria pessoal completa para verificar as condições sociais e de trabalho. Sempre que possível, uma auditoria pessoal deve ser realizada.
Para realizar uma avaliação virtual, um local da fábrica deve ser verificado quanto à adequação antes de a avaliação ocorrer. Isso inclui revisar a conectividade com a Internet, verificar se há instalações adequadas para a avaliação e as entrevistas com os trabalhadores, verificar se todas as áreas do local podem ser acessadas e avaliar se o local está funcionando com capacidade suficiente para avaliar as verdadeiras condições.
Obrigada - Sua solicitação foi enviada.
Retornaremos para você em breve.
Voltar
This site is protected by copyright and trademark laws under US and international law. |
QIMA WQS © 2024 |