Certificação de Cage Free

Mostre seu compromisso com um alto padrão de cuidado de galinhas obtendo a certificação Cage Free (Criado Livre de Gaiolas) para sua produção de ovos e aves.

Sobre a certificação Cage Free - Protocolo Produtor do Bem

Além de garantir melhores condições de vida aos animais criados com a finalidade de alimentação humana, os protocolos de Bem-estar Animal  garantem ao consumidor um alimento de qualidade diferenciada, já que animais criados em ambientes onde os princípios de Bem-estar Animal são seguidos recebem menos medicamentos, reduzindo riscos de aumento da resistência antimicrobiana e o surgimento de bactérias multirresistentes.

Com o forte estabelecimento do Bem-estar Animal como protocolo base para quem trabalha com proteína animal, entidades ligadas à proteção animal, principalmente na Europa, trabalham com muito empenho para solidificar o banimento da criação de animais em gaiolas, sistema de produção que garanta o bem-estar das aves de postura.

A QIMA/WQS através do protocolo de certificação Cage Free (Criado Livre de Gaiolas) confirma seu compromisso na certificação de um alto padrão de sistema de criação de aves poedeiras e seu alinhamento às novas exigências

O que é uma certificação Cage Free – Produtor do Bem

Os princípios de Bem-estar Animal, em geral, buscam devolver condições naturais mais próximas das quais aquele animal seria criado se não houvesse uma preocupação prioritária com a produtividade, no caso desse protocolo, da produção de ovos.

Além de grandes produtores de proteína animal, grandes varejistas também estão assumindo o compromisso de comprar ovos apenas de empresas certificadas. Com a certificação, os produtores alcançam as condições necessárias para comercializar seus produtos a empresas que buscam esses produtos.

A certificação Cage Free - Produtor do Bem, garante que os animais criados nesse sistema de produção sejam respeitados e devidamente cuidados durante sua fase de produção.  

Processo de auditoria QIMA/WQS para Cage Free – Produtor do Bem

Para que os produtores interessados em eliminar as gaiolas sejam encorajados nessa a buscar essa certificação, foi criado um processo em três etapas por nível de liberdade: Indoor Simples, que funciona como um estágio inicial e temporário de adaptação e aprendizagem, e, os demais, Indoor Plus e Acesso ao Campo, se consolidam como sendo os níveis de liberdade a serem alcançados para um novo patamar de bem-estar da criação de galinhas no Brasil.

Por que escolher a QIMA/WQS para a certificação Cage Free?

  • Uma equipe com mais de 30 anos de experiência na cadeia de suprimentos da indústria alimentícia, pronta para entregar soluções de ponta a ponta para o seu negócio.
  • Especializada na área de alimentos, com estrutura projetada para facilitar e agilizar o complexo processo de certificação e apoiá-lo em cada etapa do processo.
  • Auditores locais experientes de alimentos aprovados para vários programas, especializados em todas as áreas de qualidade e segurança dos alimentos.
  • Mais de 9.000 clientes satisfeitos em todas as fases da cadeia de fornecimento dos alimentos.