Visando melhorar a igualdade de gênero (Gender Equality) e empoderamento das mulheres no setor cafeeiro em âmbito global, a 4C desenvolveu critérios que foram revisados por especialistas externos em gênero e compilados em um add-on.
Atualmente, através de seus critérios, o Código de Conduta 4C trabalha a consciência, fornece condições básicas de trabalho decente e direitos a todos os trabalhadores. A partir do complemento, o 4C pretende trabalhar de forma gradual a sensibilização (reconhecer as desigualdades existentes), a responsabilização (reconhecer padrões de gênero e considerar as necessidades específicas de mulher e homem) até chegar na transformação. São 14 critérios adicionais que abarcam 32 pontos de controle.
Esse complemento permite que os produtores e empresas melhorem suas práticas e façam alegações confiáveis de café certificado sustentável que promove a igualdade de gênero, destacando, assim, a exclusividade de seus produtos e explorando uma oportunidade de comercializá-lo para novos mercados.
São avaliados a conformidade com os critérios básicos de sustentabilidade da 4C e o desejo de analisar e encerrar as diferenças de gênero (ou confirmar sua ausência) por meio de uma certificação confiável de terceira parte. Uma vez que uma Unidade 4C envia uma solicitação para participar desta extensão voluntária da certificação 4C, ela se torna parte dos procedimentos regulares de certificação e auditoria estabelecidos, incluindo auditorias no local, atualizações anuais e planos de melhoria.
Confira abaixo o caminho a ser percorrido para implementar o complemento de Igualdade de Gênero:
Obrigada - Sua solicitação foi enviada.
Retornaremos para você em breve.
Voltar
This site is protected by copyright and trademark laws under US and international law. |
QIMA WQS © 2024 |