Nos dias 30 e 31 de agosto, a cidade de São Paulo sediou um grande evento na agenda do agronegócio: o GLOBALG.AP Tour. Reunindo desde indústria química e biológica, produtores, distribuidores, supermercados, agência reguladora nacional e associações representativas do setor, o evento teve por objetivo compartilhar conhecimento e sensibilizar o mercado para a adoção das boas práticas agrícolas alinhadas às expectativas e demandas da sociedade. Neste sentido, a participação da QIMA/WQS foi bastante relevante, tendo em vista que a empresa possui forte presença na cadeia de abastecimento, do campo à mesa, através do oferecimento de soluções para a indústria alimentícia.
Promovida pelo GLOBALG.A.P., e nosso apoio o GLOBALG.AP Tour aconteceu de forma inédita no Brasil. A iniciativa, que passou por 44 países em 6 continentes, trouxe o debate sobre a relevância internacional e as oportunidades de aprimoramento de boas práticas agrícolas e promoção da segurança dos alimentos.
Hoje, nos destacamos como uma das principais nações fornecedoras de alimentos. Isso gera uma demanda crescente por controles de origem, impulsionada tanto por regulamentações nacionais quanto pela exigência de importadores internacionais.
Mas, apesar de ser um grande player do agronegócio mundial, o Brasil ainda precisa avançar em suas áreas certificadas de produção. Por isso, a ideia de trazer o GLOBALG.AP Tour até São Paulo, foi uma grande oportunidade para que profissionais do setor se atualizem e tenham uma visão mais estratégica de negócio, apresentando menor risco para realização de aportes e fazendo com que novos investidores deem preferência para o mercado brasileiro.
O tema central do encontro foi “Cultivando a Inovação em Práticas Agrícolas Responsáveis”. Isso levou a debates que tratavam dos benefícios da certificação para aumentar os controles de produção; casos de sucesso no Brasil e em outros países para inspirar as empresas participantes a se engajarem no tema; agenda positiva para discutir o aumento de empresas certificadas no Brasil nos próximos cinco anos; e alinhamento entre as atividades do governo brasileiro e do GlobalG.A.P.
Ricardo Hachuy, Gerente Comercial do Grupo QIMA, compartilhou sua opinião a respeito do GLOBALG.AP Tour. Ele ressaltou que o evento não foi apenas uma ótima oportunidade para a empresa atualizar os movimentos do varejo e estratégias dos exportadores de frutas e vegetais produzidos no Brasil, mas também o GLOBALG.A.P., como padrão global, ajudou e direcionou os agentes da cadeia a atingir a excelência no processo produtivo. "Pudemos encontrar vários clientes e parceiros importantes, aproveitando para conversar sobre os negócios em andamento e novos projetos.", afirmou Hachuy. Ele ressaltou, adicionalmente, que o evento serviu como um impulsionador para a busca incessante na qualidade das cadeias produtivas e na segurança dos alimentos, como forma de edificar um futuro que inspire mais confiança nos consumidores.
Diante dos assuntos abordados e influentes participantes, a QIMA/WQS teve uma oportunidade única de se conectar com outros líderes do setor e compartilhar percepções valiosas sobre os desafios e perspectivas que a indústria de alimentos enfrenta atualmente. Além de presenciar as palestras e discussões, a empresa, através da moderadora Helen Prosdocini, se fez ativa na exposição de painel, onde explorou as “Boas Práticas Agrícolas no Setor Agroalimentar - Segurança do Alimento, Responsabilidade Social e Ambiental”.
Helen Prosdocini, que é Diretora de Sustentabilidade e Agricultura da QIMA/WQS, também falou sobre a importância na participação em um evento que incentiva o diálogo produtivo e destaca as histórias de sucesso de produtores comprometidos com a sustentabilidade. “Foi uma grande alegria poder fazer parte deste evento de renome internacional, que reuniu profissionais e especialistas do setor. A minha participação como moderadora me permitiu não apenas compartilhar conhecimento, mas também aprender com os melhores da área, discutir desafios e soluções, e promover práticas sustentáveis que são cruciais para o futuro da nossa agricultura”, ressaltou.
Em agradecimento ao GLOBALG.A.P. Food Plus e ao time da Paripassu, pela organização do evento, bem figuras de peso que dividiram o espaço de discussões, Helen Prosdocini ainda destaca a relevante interação com palestrantes inspiradores e com a plateia participativa e atenta sobre tópicos que vão desde o uso responsável de recursos naturais até a importância da segurança dos trabalhadores rurais, passando pela necessidade de reduzir o impacto ambiental das atividades agroalimentares. “Incrível ver como as boas práticas agrícolas não apenas aumentam a qualidade dos produtos, mas também têm um impacto muito positivo nas comunidades locais”, finaliza.
A participação da QIMA/WQS no GLOBALG.A.P. Tour deste ano evidenciou o compromisso da empresa com a excelência e a inovação da segurança de alimentos e da cadeia de produção agrícola. Através da combinação de expertise especializada e engajamento ativo, a QIMA/WQS desempenhou um papel crucial ao enriquecer, desenvolver e fortalecer os fundamentos de um setor que impacta diretamente a vida de milhões de pessoas.
Enquanto profissionais experientes compartilhavam inovações e experiências técnicas, o evento também integrou a comunidade de profissionais da área de segurança dos alimentos, responsáveis por supermercados e indústrias alimentícias. De forma ampla, o público participante – nacional e internacional – era atuante na distribuição e varejo de frutas, legumes, verduras, flores e pescado, o que demonstrou todo o comprometimento da entidade GLOBALG.A.P. em explorar as principais cadeias de produção agroalimentares.
Como, a priori, não está prevista uma segunda edição do evento no Brasil, é garantido que esta foi uma chance única para todos que participaram. Em especial para a QIMA/WQS, a presença solidificou a posição da empresa como uma influente, promissora e respeitada voz na indústria de alimentos.
Obrigada - Sua solicitação foi enviada.
Retornaremos para você em breve.
Voltar
This site is protected by copyright and trademark laws under US and international law. |
QIMA WQS © 2025 |